Em ritmo de Natal

Profissionais decoram árvores natalinas em homenagem a astros da música

Força e sutileza

Texto Lucie Ferreira 

Para a arquiteta e decoradora Bya Barros, de São Paulo, SP, árvore de Natal é sinônimo de família. “A maneira que ela é composta (raiz, tronco e folhas) é a reunião e a representação disso. Toda sua simbologia, da semente às folhas e frutos, é uma verdadeira construção familiar”, diz. Principalmente quando está grande e viçosa, remete à prosperidade, trazendo tudo o que a data representa.

Prestando homenagem à cantora Roberta Miranda, Bya idealizou uma árvore imponente, porém delicada, com materiais cedidos pela Cipolatti. Utilizou ursinhos – elementos que encantaram a artista – e valorizou o vermelho, por considerá-la uma pessoa meiga, amorosa e alegre, que além de tudo adora a cor da paixão. “Na minha opinião, o urso é uma figura que faz parte do contexto do Natal; é universal e capaz de emocionar qualquer pessoa, seja adulto ou criança, homem ou mulher”.

Sobre a escolha da cantora, a arquiteta conta que sempre a admirou e gosta muito de suas música. “O fato de estar comemorando 25 anos de carreira, o seu lado família, o carinho e o respeito que sempre recebe e repassa, despertaram-me a vontade de homenageá-la”. Segundo Bya, Roberta é descontraída e suave na relação com os amigos. “Dá muita satisfação mostrar a pessoa maravilhosa que ela é, remetendo o que queremos no Natal: família e amigos queridos bem próximos nessa celebração.”

Bya também destaca as folhagens e as bolas coloridas e de tamanhos variados, que expressam a alegria do espírito natalino com o brilho exaltando sua magia. “Eu quis realmente mostrar que é possível extrair o mais puro, forte e verdadeiro sentimento das pessoas. A força de um urso para encarar todos os desafios com a sutileza da pelúcia e a inocência de uma criança”, finaliza.

E o que a cantora achou da árvore? “É linda e surpreendente. Nunca imaginei uma homenagem assim, ainda mais agora que completo 25 anos de carreira. Das milhares que já recebi de pessoas muito queridas, essa era a que faltava”, confessa Roberta, para quem o Natal significa saudade: “da família reunida, todos alegres ao redor da mesa, mãe, pai e irmãos…”

*Reportagem publicada no Guia de Decoração de Natal 2011

Anúncios
Esse post foi publicado em Decoração, Veículo: Guia de Decoração de Natal. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s