Cerveja em casa

Se a falta de tempo for desculpa para não degustar a bebida, aproveite as facilidades do e-commerce

Texto Lucie Ferreira

Pesquisar e comprar é o primeiro passo para fazer do ato de degustar cervejas um atividade prazerosa. Entretanto, nem sempre é possível visitar empórios especializados para adquirir o produto, seja por falta de tempo ou pela distância que impede a compra in loco. Graças à era digital e à expansão de lojas virtuais dedicadas aos amantes da bebida, é possível escolher o produto e recebê-lo em casa.

Primeira loja on-line de cervejas especiais da capital paulista, o Cerveja Gourmet foi criado em dezembro de 2009 e oferece 300 rótulos, sendo mais de 80 artesanais nacionais. “O principal cuidado de um e-commerce de bebidas é garantir que o produto chegue ao consumidor sem quebrar. Para isso, embalamos cada garrafa com redes de isopor e revestimos com plástico bolha. A organização dos produtos dentro da caixa também é o diferencial para que ela chegue intacta”, comenta o sócio Marcelo Ponci.

Baseado em Mogi das Cruzes, SP, o Alchemist Beer Store vende cervejas on-line desde outubro de 2010. Criado por cervejeiros artesanais, atualmente conta com 300 rótulos cadastrados. “Nosso objetivo não é ter a maior quantidade de cervejas, mas oferecer produtos de qualidade reconhecida a preços justos e com o melhor serviço”, explica um dos sócios, Renato Pudo.

Além de lojas virtuais mais tradicionais, os cervejeiros também têm à disposição um clube de compras coletivas exclusivo para a bebida: Eu Quero Cerveja. No ar desde junho de 2011, o site vende desde Kits com cervejas a coolers e cupons de desconto para bares badalados. “Comercializamos somente Premium, artesanais e importadas a um preço mais atrativo para todo Brasil”, contam os sócios Leandro Maciel e Mariana Alves Miranda, de São Paulo, SP. “As promoções sempre são limitadas, pois, no caso de cervejas artesanais, a produção é restrita para justamente manter a qualidade do produto que ofertamos”.

E para quem quer conhecer o melhor do universo dessa bebida, o Club da Cerveja funciona como um beer sommelier que entrega um rótulo de cerveja por mês na casa do cliente. “Nós ficamos com o trabalho de escolher e analisar, e nossos associados só precisam beber e ler as informações que enviamos. Também é muito útil para quem não tem o tempo necessário para buscar uma boa cerveja, mas não quer abrir mão do momento de prazer que a degustação pode proporcionar”, diz a fundadora e sommelière, Natasha Bortolozo Menéndez.

A assinatura do Club da Cerveja custa R$ 45 por mês, sendo possível assinar por dois ou seis meses. Caso não tenha interesse em determinada cerveja, basta entrar em contato até o dia 30 do mês anterior e informar que não deseja receber o próximo produto. Dessa forma, o plano é postergado por um mês. “Tentamos sempre enviar rótulos com características diferentes para que os associados possam conhecer os diversos estilos existentes”, finaliza Natasha.

*Reportagem publicada no Guia da Cerveja (edição 2012)

Anúncios
Esse post foi publicado em Gastronomia, Tecnologia, Veículo: Guia da Cerveja. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s