A hora do show

Saiba mais sobre os artistas e grupos famosos que também fazem apresentações exclusivas em casamentos

Texto Lucie Ferreira

Assim como a decoração e a parte gastronômica podem preocupar os noivos para que a celebração do casamento seja exatamente como gostariam, a trilha sonora é um item que também merece atenção. Além de DJs e bandas especializadas em eventos, há outra opção que promete deixar o grande dia ainda mais marcante: contratar algum cantor ou grupo famoso para se apresentar exclusivamente na festa.

A Agência Delphos, de São Paulo,SP, oferece uma ampla gama de artistas para shows musicais e apresentações de comédia stand-up, porém a última não é comum em festas de casamento. “Geralmente, esse espetáculo é mais solicitado para festas de aniversário”, comenta a coordenadora de departamento artístico Tatiani Patrício. Ela revela que, para casamentos, a empresa tem muitas solicitações de shows, sendo a cantora de MPB Isabella Taviani e o grupo de samba Demônios da Garoa os mais contratados. No entanto, bandas como Cheiro de Amor e Blitz também se apresentam nessas ocasiões. Segundo Tatiani, o contrato inclui as exigências técnicas dos artistas para som e iluminação, além do descritivo do local com data, horário e duração do show. “Trabalhamos com diversas médias de cachê. Temos artistas que cobram de R$ 10 mil a R$ 500 mil, dependendo da solicitação e do orçamento do cliente.”

Sobre as exigências mais comuns dos artistas, a coordenadora de departamento artístico cita o camarim. “Sempre devemos providenciar um local privativo para o artista e a banda, mas de acordo com a situação conseguimos adequar ambientes menores, desde que haja privacidade para trocas de roupa e preparação para o show.”

Para quem espera uma apresentação exclusivíssima, ela conta que dificilmente os artistas alteram o repertório, embora em shows fechados costumem selecionar os maiores sucessos da carreira na hora de montar o set list. “Eles já sabem que o cliente espera ouvir as músicas associadas ao artista, então deixam lançamentos para shows abertos. Oferecemos diversas opções de apresentações para casamento, além de realizar toda a parte de pré-produção e produção artística para que os noivos não tenham esse trabalho no grande dia”, ressalta Tatiani.

Magal no casamento

Bastante requisitado para apresentações em casamento, o cantor Sidney Magal faz, em média, seis shows desse tipo por mês, com duração de 40 minutos. As canções são do próprio repertório do artista, que até convida os noivos para subirem ao palco e cantar uma de suas músicas com ele. A empresária Magali West conta que ele se apresenta em todo o País, sendo São Paulo, SP, Belo Horizonte, MG, e Brasília, DF, as cidades campeãs em contratações para esse tipo de celebração.

O orçamento inclui o cachê do cantor e as especificações do rider técnico, que definem equipamentos como mesa digital e jogo de iluminação, além da metragem e altura do palco, solicitações do artista para camarim, entre outros. “O contrato abrange cláusulas que atendem as necessidades para o bom desempenho do artista e resguardam sua imagem”, comenta Magali. Por motivo de sigilo contratual, o cachê só é divulgado mediante solicitação de orçamento, feita por meio do site oficial do cantor (www.sidneymagal.com.br), no qual devem ser especificados o evento, a localidade e a data.

A empresária comenta que, geralmente, os noivos contratam DJ para festa e os equipamentos, como mesa de som, podem ser usados também no show do cantor. Porém, caso seja preciso, os contratantes podem receber o orçamento de empresas responsáveis por som e iluminação, indicadas pela equipe de Magal.

Dentre as exigências estabelecidas pelo contrato do cantor constam a presença de seguranças em determinados locais, como próximo ao palco e do camarim; o alvará da casa onde o show será realizado deve estar em dia; proibição de fotografia e de filmagem… Enfim, tratam-se de medidas que garantem o bom desempenho do artista e agradem os contratantes, que também arcam com a hospedagem e as passagens aéreas do cantor.

A recompensa de contratar um famoso para se apresentar no casamento é a exclusividade, que proporciona momentos de diversão compartilhados com os próprios convidados. Tanto que, de acordo com Magali, ao voltar de lua-de-mel, muitos casais enviam e-mails parabenizando Sidney Magal pelo show, demonstrando bastante carinho pelo artista.

*Reportagem publicada na revista Roteiro – Noiva Festa e Casamento (2011)

Anúncios
Esse post foi publicado em Casamento, Festa, Veículo: Roteiro - Noiva Festa e Casamento. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s